O Playcenter deixará de existir, oficialmente, às 19 horas de hoje. Após 39 anos de funcionamento, o tradicional parque paulistano fechará as portas. Em seu lugar, daqui a um ano, será aberto um parque voltado apenas para crianças.
Tudo começou em 27 de julho de 1973. Construído numa área de 50 mil m2 na marginal Tietê, o parque recebe cerca de 15 mil visitantes. Logo, vira atração turística, procurada por visitantes de todo o Brasil, numa época em que se divertir na Disney era privilégio para poucos.
Para mim é impossível falar do Playcenter sem lembrar dos muitos passeios aos quais fui lá. IToda vez que tinha passeio, ia uma galera... Oh época boa! Não apenas eu, mas com certeza um grande número de pessoas hoje adultas na faixa dos 30 anos e também adolescentes sentirão falta deste parque tão querido.
Era muito bom quando tinha a promoção REPLAY , onde comprando um passaporte, ganhava-se outro para retornar de graça.
Hoje o parque teve lotação acima da média, muitos foram curtir esse último dia para guardar na memória. Eu gostaria muito de ter ido, mas não me programei, então fiquei só na vontade (e na saudade também).
Guardaremos para sempre os momentos super divertidos vividos nesse parque inesqucível,
Adeus playcenter!!!
Até o Michael Jackson quando veio ao Brasil em 1993 fechou o parque para ele e seusconvidados se divertirem.
As noites do terror eram sempre assustadoras e um sucesso.
Barco Viking: Esse tinha que ir de barriga vazia... para evitar acidentes melecados!!
Olá, Adri!
ResponderExcluirVim retribuir sua visita ao Gerenciando Blog para conhecer o seu trabalho e me deparei com este artigo.
Realmente, o Playcenter deixará saudades! Eu moro em Itu, a cerca de 100 km de São Paulo. Em minha adolescência, eram comuns as excursões escolares para SP. Sempre tínhamos um destino cultural e depois íamos ao Playcenter! Então, o parque marcou mesmo minha geração. É o fim de uma era.
Um abraço e parabéns pelo seu blog!
oOi Adeloson, realmente o Playcenter deixará muitos órfãos, rs... Muito obrigada por sua visita, abraço.
ResponderExcluirDa uma dó né...poxa!!
ResponderExcluirMas td bem...é vida q segue, paciencia!
Beijoooos
Verdade Thania... a vida continua. Pelo menos temos ótimas lembranças do playcenter na memória. Obrigada por seu comentário aqui no blog. Obrigada, volte sempre! bjs
ResponderExcluir