sábado, 18 de julho de 2009

21 MANEIRAS PARA CONCLUIR TAREFAS

1. Ponha a mesa: Decida exatamente aquilo que você deseja. A clareza é essencial. Coloque suas metas e objetivos no papel antes de começar.
2. Planeje cada dia com antecedência: Pense no papel. Cada minuto que você gasta planejando pode economizar cinco a dez minuts na execução.
3. Aplique a regra 80/20 a tudo: Vinte por cento das suas atividades serão responsáveis por 80% dos seus resultados. Sempre concentre seus esforços nesses 20% mais importantes.
4. Considere as consequências: Suas tarefas e prioridades mais importantes são aquelas que podem trazer as consequências mais sérias, sejam positivas ou negativas, para sua vida e sua carreira. Foque sobretudo nelas.
5. Antes de começar a trabalhar numa tarefa, tenha como base uma lista de tarefas, reserve alguns minutos para organizá-la por valor e prioridade, para que você tenha certeza de que está trabalhando em suas atividades mais importantes.
6. Foque nas áreas de resultados fundamentais: identifique e determine os resultados de que você necessita para fazer a sua tarefa bem e trabalhe neles.
7. Obedeça à lei da eficiência forçada: Nunca haverá tempo suficiente para fazer tudo, mas sempre haverá tempo bastante para fazer as coisas mais importantes.
8. Prepare-se meticulosamente antes de começar: Preparação prévia perfeita previne a performance pobre.
9. Faça o seu dever de casa: Quanto mais conhecimento e habilidade você tiver para realizar suas tarefas principais, mais rápido começará a fazê-las e as concluirá.
10. Alavanque seus talentos especiais: Defina exatamente aquilo que você faz muito bem, ou pode vir a fazer muito bem, e mergulhe de corpo e alma para fazê-lo muitíssimo bem.
11. Identifique seus principais pontos fracos: Defina os gargalos ou ponts de estrangulamento, internos e externos, que determinam a velocidade que você leva para atingir suas principais metas e concentr-se em aliviá-los.
12. Encare um barril de cada vez: Você pode concluir seu trabalho maior e mais importante se encará-lo passo-a-passo.
13. Faça pressão sobre você mesmo: Imagine que você precisa viajar um mês e trabalhe como se tivesse de finalizar todas as suas tarefas principais antes de partir.
14. Maximize seus poderes pessoais: Identifique o trecho do dia em que você tem maior energia mental e física e estruture suas tarefas mais importantes e que mais o consomem nesse período. Descanse bem para que você possa ter o melhor desempenho possível.
15.Motive-se para a ação: Seja um animador de si mesmo: Procure o lado bom de cada situação. Atenha-se à solução, e não ao problema. Seja sempre otimista e construtivo.
16. Pratique a procrastinação criativa: Já que você não pode fazer tudo, deve aprender a deixar de lado as tarefas que agregam pouco valor, para ter tempo suficiente para concluir as que realmente importam.
17. Faça a tarefa mais difícil em primeiro lugar: Começe cada dia fazendo sua tarefa mais difícil, aquela que pode contribuir mais para vcê e sua carreira, e decida-se a continuar trabalhando nela até que a conclua.
18. Fatie a tarefa: Divida tarefas grandes e complexas em etapas e faça uma pequena parte para começar.
19. Crie grandes blocos de tempo: Organize deus dias em torno de grandes blocos de tempo durante os quais você será capaz de se concentrar, por longos períodos, nas suas tarefas mais importantes.
20.Desenvolva um sentido de urgência: Faça suas tarefas principais rapidamente e transforme isso num hábito. Torne-se conhecido por ser alguém que faz as coisas de maneira rápida e bem feita.
21. Concentre-se integralment em cada tarefa: Estabeleça prioridades de forma clara, comece imediatamente pela sua tarefa mais importante e trabalhe até que esteja 100% concluída.

Decida-se a praticar esses princípios diariamente até que eles se tornem naturais para você.
Faça isso agora!

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