segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Site de Michael Jackson lança canção inédita do astro pop
A canção foi lançada na madrugada pelo portal www.MichaelJackson.com, marcando "outro emocionante momento na história da música de um dos artistas mais venerados do mundo", indicou a gravadora Sony Music Entertainment em um comunicado.
A gravação, que contém coros dos irmãos de Jackson, será tocada na cena final do documentário "Michael Jackson's This Is It" e está no CD duplo de mesmo nome.
Uma nova foto do rei do pop tirada durante os ensaios no Staples Center de Los Angeles será igualmente revelada, disse a gravadora.
O disco chegará às lojas este mês, coincidindo com a estreia mundial do filme, em 28 de outubro.
O primeiro disco do CD tem alguns dos maiores sucessos do artista, como "Billie Jean," "Smooth Criminal," "Human Nature," e "Thriller", na ordem em que aparecem no filme.
Encerram o disco duas versões de "This Is It," a original e outra, remixada.
O segundo disco vem com clássicos como "She's Out Of My Life," "Wanna Be Startin' Somethin', e "Beat It", além do poema recitado "Planet Earth", recentemente descoberto.
O filme mostra Jackson nos ensaios para a série de shows que faria em Londres, e se passa nos meses de março e junho de 2009, aproveitando as mais de 100 horas de gravação que a Sony adquiriu por 60 milhões de dólares.
A realização do filme foi entregue a Kenny Ortega, ligado a Michael Jackson e responsável pelo sucesso "High School Musical".
Michael Jackson morreu em 25 de junho passado, em Los Angeles, aos 50 anos, de overdose de medicamentos. A polícia qualificou sua morte de homicídio culposo, mas até o momento a promotoria não acusou ninguém formalmente.
Quando morreu, Jackson preparava uma volta triunfal, com uma série de 50 concertos em Londres, com início previsto para 13 de julho.
domingo, 11 de outubro de 2009
Eco Bag ou Sacola ecologicamente correta
Muitos estilistas estão dando uma forcinha e criando modelitos com suas grifes, como o Karl Lagerfeld na foto acima.
Mas você também pode aproveitar pedaços de tecidos ou roupas velhas e fazer sua sacola. È só usar a imaginação e carregar sua sacola por aí.
Encontrei um site especializado só nesse tipo de sacolinha e têm uns modelitos liindos de viver!
Então pessoal, vamos diminuir o uso de sacolas plásticas e aderir às charmosas sacolinhas de tecido.
http://www.ecobags.com/Our_Products
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Uso de sacolas plásticas de modo consciente
Na proteção e conservação do meio ambiente, o consumidor é essencial, praticando o consumo consciente e destinando corretamente as sacolas plásticas VOCÊ fará toda a diferença na natureza.
Reduza
Exerça o consumo consciente, não desperdice. Utilize apenas o necessário!
Exija do supermercado a sacola plástica mais resistente, ela dispensa o uso de sacolas em duplicidade;
Utiliza a capacidade total da sacola, observe o peso que a sacola suporta.
Lembre-se que o Programa de sacolas plásticas mais resistentes possibilita uma redução significativa de 30% em 12 meses.
Reutilize
Após transportar as suas compras, sua sacolinha ainda é útil de várias formas – USE SUA IMAGINAÇÂO – assim você também preservará o meio ambiente.
Bolsa de gelo;
capa de chuva;
carregar guarda-chuva molhado;
guardar produtos diversos (utensílios domésticos, ferramentas, etc);
transportar produtos diversos;
forro de gaveta;
guardar roupas de lã para não formar bolinhas;
guardar sapatos;
lixo de carro;
proteção de sapato (pintores, pedreiros, etc);
proteger braço/perna engessada durante o banho;
proteção de sapato (pintores, pedreiros, etc);
proteger braço/perna engessada durante o banho;
proteger/vedar janelas quebradas;
saco de roupa suja;
saco para indisposição;
passear com cachorro;
separar materiais recicláveis;
acondicionar lixo doméstico.
Mesmo quando descartada a sacolinha pode continuar ajudando o meio ambiente. A reciclagem é o único modo seguro de reaproveitamento do potencial dos materiais recicláveis.
Desta forma, você estará dando uma nova vida para a sacola, após reciclada ela se transforma em outros produtos, tais como: balde, vassoura, saco de lixo, entre outros, para isso:
- pratique a coleta seletiva, separe todos os materiais recicláveis;
- após separar estes materiais, leve-os para algum ponto de entrega (PEV-M) ou destine para os coletores da prefeitura de sua cidade.
Praticando a Coleta Seletiva e destinando os materiais para a reciclagem, você está ajudando o meio ambiente e gerando emprego e renda.
Reciclagem para um mundo melhor
Plásticos
A matéria-prima dos plásticos é o petróleo. Este é formado por uma complexa mistura de compostos. Pelo fato de estes compostos possuírem diferentes temperaturas de ebulição, é possível separá-los através de um processo conhecido como destilação ou craqueamento.
Classificação dos Polímeros
Classificação dos descartes plásticos
Utilizados em quase todos os setores da economia, tais como: construção civil, agrícola, de calçados, móveis, alimentos, têxtil, lazer, telecomunicações, eletroeletrônicos, automobilísticos, médico-hospitalar e distribuição de energia.
*Benefícios: transparente, inquebrável, impermeável, leve.
Polietileno de alta densidade — PEAD
*Benefícios: inquebrável, resistente a baixas temperaturas, leve, impermeável, rígido e com resistência química.
*Benefícios: rígido, transparente, impermeável, resistente à temperatura e inquebrável.
*Benefícios: flexível, leve transparente e impermeável.
*Benefícios: conserva o aroma, é inquebrável, transparente, brilhante, rígido e resistente a mudanças de temperatura.
*Benefícios: impermeável, inquebrável, rígido, transparente, leve e brilhante.
Outros Neste grupo encontram-se, entre outros, os seguintes plásticos: ABS/SAN, EVA e PA.
*Produtos: solados, autopeças, chinelos, pneus, acessórios esportivos e náuticos, plásticos especiais e de engenharia, CDs, eletrodomésticos, corpos de computadores, etc.
*Benefícios: flexibilidade, leveza, resistência à abrasão, possibilidade de design diferenciado.
- Redução do peso do lixo.
- Menor custo de coleta e destino final.
- Poucos riscos no manuseio.
- Além de práticos, são totalmente recicláveis.
- Redução do volume de lixo a transportar: tratamento e disposição.
- Aumento da vida útil dos locais de deposição de lixo
Reciclagem de Plástico
- garrafas e frascos, exceto para contato direto com alimentos e fármacos;
- baldes, cabides, pentes e outros artefatos produzidos pelo processo de injeção;
- "madeira - plástica";
- cerdas, vassouras, escovas e outros produtos que sejam produzidos com fibras;
- sacolas e outros tipos de filmes;
- painéis para a construção civil.
Processos de Reciclagem de Plástico
| |
Entre os processos de reciclagem química existentes, destacam-se:
A reciclagem mecânica consiste na conversão dos descartes plásticos pós-industriais ou pós-consumo em grânulos que podem ser reutilizados na produção de outros produtos, como sacos de lixo, solados, pisos, conduítes, mangueiras, componentes de automóveis, fibras, embalagens não-alimentícias e outros. Este tipo de processo passa pelas seguintes etapas: Por ser uma etapa geralmente manual, a eficiência depende diretamente da prática das pessoas que executam essa tarefa. Outro fator determinante da qualidade é a fonte do material a ser separado, sendo que aquele oriundo da coleta seletiva e mais limpo em relação ao material proveniente dos lixões ou aterros. É a recuperação da energia contida nos plásticos através de processos térmicos. A reciclagem energética distingue-se da incineração por utilizar os resíduos plásticos como combustível na geração de energia elétrica. Já a simples incineração não reaproveita a energia dos materiais. A energia contida em 1 kg de plástico é equivalente à contida em 1 kg de óleo combustível. Além da economia e da recuperação de energia, com a reciclagem ocorre ainda uma redução de 70 a 90% da massa do material, restando apenas um resíduo inerte esterilizado. |
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
domingo, 4 de outubro de 2009
Mussum vence Obama
Uma estratégia para a felicidade.
O que acontece com as pessoas é a mesma coisa que acontece nos negócios. Temos que definir o que queremos e usar uma estratégia para consegui-lo.
As crianças, por incrível que pareça são melhores nisso do que os adultos. Elas sabem o momento certo e o modo de fazer pirraça para conseguir um sorvete.
Viver uma vida feliz na idade adulta é como tentar conseguir aquele sorvete como a criança faz.Temos que saber o que queremos e usar a estratégia correta para conseguirmos.A felicidade é construida de pequenas coisas e atitudes.
A grande diferaça entre as pessoas felizes e as infelizes é que, as ifelizes passam boa parte do tempo pensando no que lhe acontece de negativo, enquanto as felizes tendem a valorizar tudo o que lhes acontece de positivo ou a extrair o aspecto positivo de todas as suas experiências.
Então a recita para a felicidade é ver a vida de forma positiva!!!
Felicidade a todos!
sábado, 3 de outubro de 2009
Miss imperfeita
(Texto na Revista do Jornal O Globo)
'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!
E, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.
Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros..
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.
Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher.
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.
Tempo para fazer nada.
Tempo para fazer tudo.
Tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Três dias..
Cinco dias!
Tempo para uma massagem.
Tempo para ver a novela.
Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.
Tempo para fazer um trabalho voluntário.
Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para conhecer outras pessoas.
Voltar a estudar.
Para engravidar.
Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.
Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina?
Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.
Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!
Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.
E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'
Texto de Martha Medeiros - Jornalista e escritora