quinta-feira, 29 de maio de 2008

Fácil e difícil


Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.
Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma... Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e as vezes impetuosas, a cada dia que passa.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar...Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
Fácil é ditar regras e,Difícil é segui-las...
(*) Título original: Reverência ao destino (Carlos Drummond de Andrade)

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Coisas que aprendemos com a vida...

Um sonho na cabeça e os pés no chão.
Aprendi muitas coisas ultimamente que estão me dando uma nova visão do mundo e das pessoas... Engraçado,a gente leva as coisas tão a sério e nem pensa que um dia tudo acaba e que as pessoas um dia irão embora.Podemos pensar melhor e tentar viver nossas vidas de uma forma mais harmoniosa e dar mais valor as pessoas que amamos, mesmo que as vezes tenhamos desentendi mentos , acho que devemos tentar esquecer. É claro que pra isso temos de ter humildade.Humildade... essa é a palavra que me persegue, rsrsrss. Tive que me esforçar muito pra conseguir um pouco dessa preciosa virtude, mas, ainda quero muito mais. É algo difícil de ser conseguido, mas, se conseguirmos pelo menos um pouquinho... Ahhh, a vida se torna muito mais fácil, relacionamentos ficam fortes, e até milagres podem acontecer !! É a humildade é milagrosa!!Um dia eu ainda a conseguirei rrssrr. Esses dias andei pensando como tem pessoas que vivem e nem refletem onde sua vida as irá levar...Isso é lamentável.Pessoas alienadas com coisinhas medíocres, compradas por falsas mídias, coitadinhas!! Se analisarmos bem são dígnas de dó.Ok, esqueçamos tudo agora...vivo o que sou, não vendo imagem falsa, tudo que mostro sou mesmo. Falsidade é lastimável.Prefiro ter poucos amigos, mas que sejam verdadeiros...Não quero quantidade em nada, o que me interessa é a qualidade em tudo. srrsrssr. Meus sonhos andam com raiva de mim, acreditam? É que eu os persigo demais !rsrsrsrs...Mas, sem eles não vivemos, o mundo pararia e seria o caos total. Pense numa humanidade sem sonhos...dá pra imaginar? Não, né?Sonhe bastante e persiga-os...Se não, será apenas sonhador...

sábado, 24 de maio de 2008

VIVA!

Bem, vou começar esse blog com um pensamento do gênio Charlie Chaplin. Com esse pensamento aprendi muitas coisas e quero continuar aprendendo cada dia mais...

Já perdoei erros quase imperdoáveis,tentei substituir pessoas insubstituíveise esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,fiz amigos eternos,amei e fui amado,mas também já fui rejeitado,fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,"quebrei a cara muitas vezes"!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…E você também não deveria passar!
Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classee vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atrevee a vida é "muito" pra ser insignificante.
Já perdoei erros quase imperdoáveis,tentei substituir pessoas insubstituíveise esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,já dei risada quando não podia,fiz amigos eternos,amei e fui amado,mas também já fui rejeitado,fui amado e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,"quebrei a cara muitas vezes"! Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudadee tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
Mas vivi, e ainda vivo!Não passo pela vida…E você também não deveria passar!
Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,abraçar a vida com paixão,perder com classee vencer com ousadia,porque o mundo pertence a quem se atrevee a vida é "muito" pra ser insignificante.